sábado, 20 de março de 2010

FEDERAÇÃO PRESTIGIA ENCONTRO DE TODAS AS ASSOCIAÇÕES EM SÃO GABRIEL-AS MAIORES AUTORIDADES CLASSISTA NIVEL MÉDIO DO RIO G. DO SUL


FOTOS - Agência Albatroz de Jornalismo On-Line


ACAS BM MOBILIZA AUTORIDADES CLASSISTA DO ESTADO
- Ontem dia 19 Março 2010, nas dependências da Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar de São Gabriel, foi um dia muito intenso, os Diretores da ACAS BM tiveram que se desdobrar, pois a tarde, houve uma reunião com o Diretor Habitacional da ABAMF Jairo Rosa, Representante do Poder Público Municipal e Diretores da ACAS BM, a qual foi deliberado que o Município de São Gabriel, doa a Associação um total de 150(CENTO E CINQUENTA) terrenos, para construção de residência aos sócios da ACAS BM, destes terrenos ficaram assim distribuídos – 100 unidades – 00 a 03 salários - trinta lotes aos servidores do município e 70 lotes aos servidores da área de segurança pública. 50 unidades – de 03 a 06 salários – 20 lotes aos servidores do município e 30 lotes aos servidores da área de segurança pública. Que dentro desta área será construído pela construtora um Posto de Saúde.
-Logo após a noite uma grande reunião com as maiores autoridades classista de nível médio da Brigada Militar, presentes Aparício Costa Santellano, Pres da ASSTBM, Leonel Lucas Lima, Presidente da ABAMF, João Carlos Goulart Domingues , Pres da ACS de Pelotas e Pres da FERPM, Jairo Rosa Dir Habitacional da ABAMF, José Clemente Corrêa, Pres da Regional e Vereador da cidade de Uruguaiana, Daniel Lopes dos Santos, Presidente da IBCM, Luiz André Lopes Lemes Pres da ACAS BM e Vice Pres da FERPM. Abriu os trabalhos o Presidente André, dando as boas vindas, dizendo que nunca se viu reunidos no interior do Estado e em uma associação independente as maiores autoridades classista de nível médio da Brigada Militar, e isto tudo depois de uma assembleia desgastante, que levou ao governo nossa decisão de aceitação pelos projetos do governo, que na verdade não satisfaz a categoria, mais a mobilização continua.
-Usou a Palavra, todos os senhores presidente de associação e Federação, deixando bem claro que vivemos outros tempos, e que unidos poderemos continuar a contar de ontem mesmo a luta para as melhorias da classe.
-Presente o Vereador Vagner Aloy – Maninho (PDT) Que fez uso da palavra se colocando a disposição da ACAS BM, e dando sugestões de caminhos a ser trilhados no futuro.
-Um auditório atento, participativo, consciente dos trabalhos que estavam sendo colocados, trabalhos serio, legal.
-Foi proposto pelo Dir de Com Social, Bergenthal, que estas reuniões sejam uma vez por mês, na ACAS BM, por ser uma Sede de Associação centralizada na fronteira oeste do estado com facilitação de locomoção as demais Associações.
O Sr Presidente da IBCM, Daniel Lopes dos Santos, colocou a situação da entidade e conclamou aos associados que participem de sua administração, sugerindo profissionais na área de saúde a ser credenciados.
-A noite foi encerrada com um ótimo jantar de confraternização entre os associados e as autoridades presente.
Nesta manhã, as 0900 horas um café com o Diretor e Pres da ABAMF de Uruguaiana , José Clemente Corrêa, vereador na assembleia legislativa de Uruguaiana, sempre foi um lutador classista, homem forte na defesa de nossa classe, conhecedor e identificado com os movimento de classe, a dez anos na presidência de sua entidade, não tem medo de levantar e fazer a defesa de nossa classe. Político, tem vários projetos aprovados em sua cidade que facilitam a vida do servidor de segurança pública, hoje esta se lançando ao cargo de Deputado Estadual..
-Agradecer ao quadro social que marcaram presença, aos nossas autoridades locais e a imprensa que sempre prestigia os nossos movimentos. Louvores aos senhores diretores da ACAS BM, que trabalharam incansalvelmente para que o evento fosse o sucesso que foi. Soila, Valpires e Almeida, encarregado do menu, parabens.


ADENDO - QUERO AGRADECER AS PESSOAS QUE TRABALHARAM ANONIMAMENTE EM PRÓL DA REALIZAÇÃO DESTE EVENTO, CASO ESPECIAL AO COLEGA BLOGISTA E DIRETOR DA FERPM E FESSERGS, DAGOBERTO VALTEMAM, NOSSOS AGRADECIMENTO SINCEROS, SEMPRE NOS DANDO FORÇA E ANIMO PARA ENFRENTAR ESSAS LUTAS CLASSISTA E REALIZAR EVENTOS DESTA ENVERGADURA, NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTO PELA SUA PRESENÇA E APOIO. DIRETORIA EXECUTIVA DA ACAS BM SÃO GABRIEL

lcbergenthal@yahoo.com.br
J.On-Line

sexta-feira, 19 de março de 2010

PROPOSTA ACEITA PELO NIVEL MÉDIO

Servidores de Nível Médio aceitam proposta do Governo, mas permanecem insatisfeitos com a diferença da Governadora com as categorias da BM




Na manhã de hoje, 18 de março, os servidores de Nível Médio da Brigada Militar, que lotaram as dependências da ASSTBM, aprovaram a proposta de reajuste do Governo, mas permanecem insatisfeitos com a diferença que o Governo faz entre as categorias da Brigada Militar.
Os servidores aceitaram a proposta sob o risco de ficar sem aumento algum nos próximos anos dois anos. “A decisão desta reunião é soberana, até por que tinha mais de 30 representações do interior do Estado e da Grande Porto Alegre. Não é uma festa, mas a luta continua por melhores salários”, afirmou o presidente da Associação de Subtenentes e Tenentes, Aparício Santellano.
O presidente, Giovani Cherini será informado ainda hoje da decisão para que a Assembleia Legislativa possa votar e encaminhar o projeto para aprovação da Governadora.










Notícia Postada em 18/03/2010 por: >Laboratório de Comunicação
Retirado do Portal da ASSTBM
J.On-Line




terça-feira, 16 de março de 2010

MAIS UMA FERRAMENTA EM PRÓL DOS TRABALHOS QUE FAÇO, BLOGE CLASSISTA


AOS MEUS AMIGOS LEITORES DOS BLOGES, ISTO É MAIS UMA FERRAMENTA A SERVIÇO DE NOSSA CLASSE


TENHO PROCURADO MELHORAR A CADA DIA QUE PASSA, PARA ISTO BUSCO TODAS AS FERRAMENTAS DISPONÍVEIS PARA AJUDAR A DIVULGAR O PEQUENO TRABALHO QUE A GENTE FAZ COMO BLOGISTA CLASSISTA.
-SOU O ATUAL DIRETOR DE COMUNICAÇÕES SOCIAL DA FEDERAÇÃO E DA ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS DA BRIGADA MILITAR DE SÃO GABRIEL RS.
-A VÁRIOS ANOS SOU O RESPONSÁVEL POR QUATRO BLOGES, ESTES SÃO TRABALHOS VOLTADOS A CLASSE, HOBE EA FAMÍLIA.
-POIS HOJE EU RECEBO O MEU DIPLOMA DO CURSO DE JORNALISMO ON-LINE, AO QUAL COMPARTILHO COM TODOS OS MEUS AMIGOS, COLOCANDO A DISPOSIÇÃO OS MEUS PARCOS CONHECIMENTOS MAIS SINCEROS, SEM VAIDADE QUE É INERENTE AO SER HUMANO, MAIS PEÇO A DEUS TODOS OS DIAS QUE EU NÃO SEJA VAIDOSO, MAIS SIM JUSTO E PRUDENTE.
MEU MUITO OBRIGADO AOS COLEGAS QUE ACOMPANHAM OS BLOGES, QUE DEUS NOS ILUMINE POR MUITOS E MUITOS ANOS.
Postado por Bergenthal/ menanger Marilia Teixeira Bergenthal às 14:31 0 comentários
Marcadores: Agência Albatroz de Comunicações

segunda-feira, 15 de março de 2010

CONTRAPROPOSTA FEITA AO GOVERNO


Assembleia geral decide apresentar contraproposta ao governo
Foto: Comunicação ABAMF
Uma contraproposta será apresentada na tarde de hoje pelos presidentes da ABAMF, Leonel Lucas, e da ASSTBM, Aparício Santellano, ao líder do governo, Adilson Troca(PSDB) e ao presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini(PDT). O documento apresentará o resultado da assembleia geral dos servidores de nível médio da Brigada Militar, realizada hoje(15/3), às 10hs, na sede da ASSTBM. De acordo com o que foi votado, será acrescentada à proposta do governo, a retirada dos oficiais superiores da matriz salarial em 2010. É solicitado também que a matriz salarial em 2011 seja de, no mínimo, R$ 180 milhões. E, ainda, que sejam realizados concursos internos para preenchimento das vagas ociosas de sargentos e tenente. Ficou estabelecido que caso os oficiais superiores recebam pagamento retroativo, o mesmo valor deverá ser acrescentado a matriz salarial.

Representantes das Regionais das entidades, de diversas partes do interior do estado, trouxeram a posição dos brigadianos residentes longe da capital gaúcha. Os praças acreditam que com esses ajustes a proposta do governo seja satisfatória. O deputado Cássia Carpes não se manifestou, mas acompanhou a discussão dos militares estaduais. O presidente da Ugeirm, Isaac Ortiz, também compareceu.

Para Leonel Lucas, “algumas das solicitações já estavam acertadas nas negociações como, por exemplo, que os oficias ficariam fora da matriz salarial, mas por algum motivo uma tabela da Secretaria da Fazenda destina percentual aos majores, tenentes-coronéis e coronéis”. Com o tempo curto para as discussões, o presidente da ABAMF espera que antes do final da semana seja realizada outra assembleia para apreciar uma nova proposição.






Notícia Postada em 15/03/2010 às 12:52:23 por: Redação ABAMF
J. On - Line

HOJE 15 DE MARÇO 2010 - ASSEMBLEÍA CLASSISTA ANALISAR A PROPOSTA DE MATRIZ SALARIAL

Reuniram-se em assembléia geral na sede da ASSTBM na manhã de 15 de março de 2010 os representantes da classe brigadiana para analisar a proposta de Matriz Salarial que foi enviada pelo Governo.



Pela atual proposta ao final da Matriz Salarial os valores aplicados seriam aproximadamente estes abaixo: A variação é conforme as vantagens auferidas pelo servidor, e são somente valores aproximados.



1º Ten: entre 303,00 e 532,00;

2º Ten: entre 290,00 e 490,00;

1º Sgt: entre 295,00 e 516,00;

2º Sgt: entre 268,00 e 467,00;

3º Sgt: entre 263,00 e 460,00;

Sd: entre 199,00 e 350,00



Porém a Assembléia Geral decidiu reformular a proposta com as seguintes alterações ou:
1-Retirada dos Oficiais da Matriz Salarial sendo os valores pertinentes aos mesmos redirecionados aos servidores de nível médio;
2-Tendo em vista que o valor retroativo aos oficiais atinge a quantia de 29 milhões, retroagir o mesmo valor a contar da mesma data aos servidores de nível médio;
Alocar no mínimo 180 milhões para a Matriz Salarial do ano de 2011.
Recebido por e.mail do Amigo Dagoberto Valtemam
J. On-Line