segunda-feira, 19 de julho de 2010

PEC 300 - RECEBIDO POR EMAIL REUNIÃO

PEC300‏
De: alor1313@r7.com

Enviada: segunda-feira, 19 de julho de 2010 1:47:09
Para: roulberdan-santos@brigadamilitar.rs.gov.com
Cc: 4bpm3cia@brigadamilitar.rs.gov.br; 4bpm@brigadamilitar.rs.gov.br; 6bpm-2cia@brigadamilitar.rs.gov.br; albany@brigadamilitar.rs.gov.br; alvaro.guimaraes@zerohora.com.br; alor1313@hotmail.com

Reunião PEC 300
Informamos aos Associados da Associação de Cabos e Soldados PMs "João Adauto do Rosário" que nesta segunda-feira (19) às 19 Horas, na sede da entidade situada na rua Dom Pedro II - 10527.
O Presidente João Carlos G. Domingues é membro do CONASP (Conselho Nacional de Segurança Pública), presidente da FERPMBM (Federação das Associações Independentes da Brigada Militar e Bombeiros Militares), Assessor Júridico da Associação Nacional dos Praças (ANASPRA) do sul do país (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul). A Reunião desta segunda-feira (19), terá o objetivo de esclarecer os ítens que não foram assimilados pelos policiais militares, e que estão gerando um "achismo" entre os servidores que desconhecem o assunto e reproduzem informações erradas. Por isso, você que quer entender como está o andamento da PEC300, venha até a Associação e fique sabendo através do único representante da Brigada Militar que esteve presente na votação do 1º turno da PEC300 em Brasília- DF, o Soldado João Domingues.




--------------------------------------------------------------------------------

PROJETO CHUTANDO AS DROGAS

PROJETO PARA FILHOS DE POLICIAIS MILITARES

http://www.youtube.com/watch?v=xNzF5Bjju6Q



O Projeto Chutando as Drogas é realizado pela Associação de Cabos e Soldados PMs "JAR" em parceria com o Ministério Público e Prefeitura de Pelotas. Conta com o patrocínio do IBCM (www.ibcm.org.br). O Objetivo do projeto é informar os jovens sobre os riscos das drogas e suas consequências para a saúde.
O Projeto leva o conhecimento para os jovens, através de palestras realizadas por voluntários com total domínio do assunto. As palestras estão ligadas a saúde, comportamento, inclusão social, entre outros.
O Projeto Chutando as Drogas, destina 80% das vagas para os filhos de Policiais Militares e Bombeiros Mlitares, e 20% para o restante da comunidade. Nestes 20% estão os jovens das "casas lares" seguimento que faz parte dos projetos sociais da Prefeitura de Pelotas e Ministério Público.
O Futsal e o Handbaal, são os esportes oferecidos para os participantes deste projeto social. Lembrando que a participação dos jovens é vinculante,isto é, o material para a prática dos esportes é oferecido de graça pela entidade, não obstante, o jovem tem que demonstrar um compromentimento com a estrutura que lhe é oferecida e ele terá de assistir todas as palestras que são dadas após o término dos treinos. Os filhos dos policiais ainda recebem vale-transporte ao frequentarem os treinos. O espaço em que o projeto é desenvolvido é a Agremiação Pelotense de Esportes, situada atrás do 4º Batalhão da Policia Militar de Pelotas na Rua Gal Argôlo, 439 , Bairro Centro, Pelotas, RS.



Horário e dias do projeto
Dás 14h até as 17h
Sábados - Ano:2010 Julho dias 17 e 31

Agosto dias 14 e 28

Setembro dias 04, 18 e 25

Outubro dias 09 e 23

Novembro dias 06 e20

Dezembro dias 04 e 11

Agremiação Pelotense de Esportes
Rua Gal Argôlo, 439 , Bairro Centro, Pelotas, RS.



João Carlos Goulart Dominges
Soldado da Brgada Militar
Coordenador do Projeto
jcgdomingues@bol.com.br

Eduardo Duarte da Silva
Soldado da Brigada Militar
Coordenador do Projeto


Anderson Rodrigues
Assessor de Imprensa
alor1313@yahoo.com.br


--------------------------------------------------------------------------------




folha da classe













----------------------------------------------------------------

quinta-feira, 15 de julho de 2010

ASSOCIAÇÕES DE NIVEL MÉDIO DA BRIGADA MILITAR PROCURAM UNIR FORÇAS COM A FESSERGS - PRESENTE DIRETOR DA FEDERAÇÃO PARA ASSSUNTOS DE SEGURANÇA .




FESSERGS, ABAMF E ASSTBM UNEM FORÇAS EM BUSCA DE COMPROMETIMENTO DO FUTURO GOVERNANTE DO ESTADO

A FESSERGS, a ABAMF, Associação dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar do RS e a ASSTBM, Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar, definiram em reunião que irão realizar um trabalho conjunto de pressão sobre os candidatos ao Governo do Estado na busca por comprometimento com as demandas do funcionalismo gaúcho.


Dirigentes da ABAMF e ASSTBM, Leonel Lucas e Hamiltom Bonifácio, em reunião com o presidente, secretário geral e diretor da FESSERGS, Sérgio Arnoud, Flávio Berneira e Dagoberto Valteman

Já na primeira quinzena de agosto será realizado um seminário com representantes de diversas categorias de servidores para que seja elaborada uma pauta de reivindicações que deverá ser entregue aos candidatos ao Palácio Piratini.

A idéia é entregar as reivindicações durante um painel de debates com os principais candidatos na presença de uma grande representação de servidores.

"A ação conjunta de várias forças de categorias de servidores fará com que o próximo governante do Rio Grande do Sul não possa dizer que desconhecia as demandas do funcionalismo e a soma das categorias da Brigada Militar só traz benefícios e reforça a luta do funcionalismo em um ano decisivo como este", afirma Sérgio Arnoud, presidente da FESSERGS.

Tatiana Arnoud Danieli - Jornalista/FESSERGS
MTB 8781
AGRADEÇEMOS AO NOSSO DIRETOR DAGOBERTO VALTEMAN

FOLHA DA CLASSE

quinta-feira, 1 de julho de 2010

PEC 300 - COLEGAS LUTANDO PELOS NOSSOS INTERESSES

O Vereador Clemente (PT), Presidente licenciado da ABAMF URUGUAIANA, acompanhado do Presidente Revelino, o membro do Conselho Deliberativo da ABAMF SNM BM/RS Sgt Edmilson, estiveram em contato com o Presidente da Câmara Federal Deputado Marco Maia (PT), onde questionado pelas lideranças classistas sobre a votação da PEC 300, (que trata do Piso Nacional de Salários as Polícias) o Deputado informou que devido os festejos juninos a apreciação da matéria seria nos próximos dias, ainda faria um esforço para colocar na pauta na primeira semana de julho, e que a tendencia é votar, aprovar sem os valores, onde os quais serão encaminhados em Lei Complementar em um prazo curto a ser definido em não mais que 90 dias. O Deputado justificou aos lideres Classitas que se colocado o valor na Constituição, toda vez que tivesse defasagem teriamos que requerer uma PEC nova, ou ainda em Lei Complementar, seria futuramente melhor tratar outros avanços quando de defasagem salarial.
--------------------------------------------------------------------------------
RECEBIDO POR EMAIL
FOLHA DA CLASSE.