quinta-feira, 26 de maio de 2011

PALESTRA DO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS ACIDENTADOS DA SEGURANÇA PÚBLICA .



Palestra do Presidente da Associação dos Acidentados da Segurança Pública.
Por LCBergenthal – Dia 25 Maio 2011, assistimos a Palestra proferida pelo senhor João Fernandes V. Rodrigues, atual presidente da Associação Beneficiente dos Acidentados da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Militar Estadual Reformado, fundador da Associação, demonstrou que vieram para trabalhar, com apenas onze meses de sua fundação, já tem encaminhado um anteprojeto corrigindo um dos artigos de nosso Estatuto, e mais dois que já estão para serem encaminhados, todos de alto interesse a todos os militares estaduais, ativos e inativos. Com um profundo conhecimento e bom relacionamento tem feito coisas que não foi feitos nestes últimos anos depois da aprovação de nosso Estatuto.
Hoje o senhor João Fernandes compõe o Departamento de Direitos Humanos da FERPM, Federação que agrega as demais associações independentes do interior do Estado. Temos visto e debatido que infelizmente nossos comandantes não têm assessoramento na parte de direitos humanos, legislação, e as associações apesar de suas tarefas sociais e classistas tem que se voltar a trabalhar encima de correções de atos absurdamente equivocados que se arrastam aos longos dos tempos
Graças a Deus temos uma Federação, fundada a menos de dois anos que vem atuando nestes espaços deixados pelos nossos superiores e associações centralizadas que nada tem feito ao nosso militar estadual. Salve as associações independentes que se somaram a FERPM, Federação das Associações Independentes de Policiais e Bombeiros Militares Estaduais do RS, as quais têm como vice Presidente o atual Presidente da ACAS- ANM- BM de São Gabriel, Luiz André, participa assiduamente de todas as reuniões que a FERPM esta envolvida.
O Palestrante nos deu uma idéia que as coisas acontecem, basta tem boa vontade e partipação.

terça-feira, 10 de maio de 2011

FERPM COM SUAS ASSOCIAÇÕES FEDERADAS JUNTAMENTE COM A FESSERGS, PARTICIPAM DE ATO PÚBLICO CONTRÁRIOS AO PACOTE DO SR GOVERNADOR TARSO GENRO.













FERPM E ACAS – ASNM da Brigada Militar de São Gabriel Marcou sua Presença neste ato público de simbolicamente abraçar o prédio do IPE, pois repudiamos o pacote do Sr Tarso Genro no tocante a previdência do Servidor Publico Estadual.
Em 09 de Maio 2011, A associação dos servidores de nível médio da Brigada Militar de São Gabriel, se fez presente no ato público, levado a efeito na capital do Estado do Rio grande do Sul, Porto Alegre, pelas Federações, FESSERGS e FERPM. Este ato teve o objetivo de dar um abraço no prédio do IPE, Instituto de Previdência do Estado, ato simbólico que marca com repúdio o pacote do Governo do Estado, mexendo na Previdência dos Servidores e também dizer que o IPE é dos Servidores, ali tem o suor dos servidores, pois sua construção e manutenção são feito com os baixos salários dos funcionários públicos do Estado do Rio Grande do Sul. Os associados da ACAS e seus familiares formaram uma comitiva e seguiram a POA para nos representar, agradecemos os que foram, pois na verdade sabemos que se não for através de pressão, comparecimento em massa as coisas não se modificam e ficamos na mesmice, sei que muitos não puderam comparecer pelos seus serviços, mais lá estavam seus representantes, lutadores pela classe, homem e mulheres que lhe representaram para que as coisas sejam da forma que nós queremos e não como os políticos passageiros querem. Não esqueçam, políticos querem e ver números, votos, é esses o combustível que lhe mantém nos cargos.


obs- Quais as associações que te representaram neste ato, leiam esta matéria.

















terça-feira, 3 de maio de 2011

VOCÊ QUE É SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA LEIAM ESTA MATÉRIA.

COMENTÁRIO DE UM SERVIDOR PÚBLICO DA ÁREA DE SEGURANÇA
Vamos lembrar de nosso inclusão no serviço público, primeiro é necessário ser aprovado em concurso, apresentação de uma série de documentos, exames médicos e até físicos e logo após fazer um curso de formação para desempenhar sua função, este curso nunca inferior a quatro meses, com várias matérias, entre teóricas e práticas , todas voltadas a atividade fim. Pare e procure lembrar quais outros concursos são prestados para os serviços público que tenham este tipo de alinhamento, são poucos, uns tem que fazer apresentação de títulos outros de capacitação, mais nenhum é tão exigido como os de polícia. Somos obrigados a passar por uma escola ou academia, jurar defender a sociedade com o sacrifício da própria vida. Ser policial na atual circunstâncias, sem qualquer apoio dos governos e muito menos das chefias as quais só pensam em si próprios, fazendo com que haja uma quebra de disciplina e hierarquia, pois quem não associa ou aproxima, faz um racha e não tem condições de aglutinar, pois olham somente para o seu umbigo. Questiono o motivo de ter chefe com vencimentos de até quinze vezes maiores que os de seus subordinados, moralmente este individuo não tem condições de harmonizar uma repartição, equipe, fração ou corporação. Vejo governos triunfarem encima de maus salários e de propostas de criação de mais mecanismos para usurparem os trabalhadores, criando mais impostos, taxas, inspeções veiculares etc. São essas as verdades que enfrentamos, pensem nisto...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

FERPM PRESENTE NO VII ENERP - ENCONTRO NACIONAL DE ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS PRAÇAS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES .





Sgt Helder Martins de Oliveira

Várias reivindicações marcaram a abertura do VII ENERP

Escrito por Arúkia Silva
A abertura do VII Encontro Nacional de Entidades Representativas dos Praças Policiais e Bombeiros Militares (ENERP), foi realizada no dia 27, na Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), em Porto Alegre.
A valorização profissional, os direitos fundamentais dos praças e o reconhecimento da sua importância para a segurança pública com vistas para melhor atender a sociedade, foram os temas centrais da abertura.
Representando o governador Tarso Genro, o coronel Altair de Freitas Cunha, informou que é importante essa reunião nacional para fomentar o debate.
“Esta é uma preocupação de toda a sociedade e para esses profissionais, não seria diferente. Existe uma satisfação enorme da democracia atual em permitir que os mesmos façam as suas contribuições, críticas e sugestões”, disse.
Representando o Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP), o Conselheiro titular Héder Martins de Oliveira, que representa os trabalhadores Praças no CONASP, iniciou sua fala agradecendo o apoio do subtenente Raimundo Nonato, presidente da Aspra-PM/BM e a todos os diretores e associados, bem como todos os diretores da ANASPRA, pela confiança nele depositada para representá-los no Conselho. Enfatizou ainda que os praças não serão mais coadjuvantes e sim atores principais nesse processo de modificação da segurança pública no país, e os direitos que eram ceceados, hoje não será mais admitido uma vez que o praça policial e bombeiro militar é o único agente do Estado a estar presente em todos os 5.564 municípios do Brasil.
“Qualificar o debate com direito a voz e voto é algo que não admitiremos o retrocesso, hoje em dia estaremos dialogando olho no olho sem abaixar a cabeça como foi no passado”, ressaltou.
“Temos que ficar fortes politicamente ou então nem precisamos pensar em ser inseridos na Constituição Federal”, disse Manoel Aragão, deputado estadual do estado de Tocantins e primeiro vice-presidente da Anaspra.
João Domingues, presidente da Federação dos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul, anfitrião, em sua fala, além de saudar e desejar boas vindas, ponderou acerca da importância deste evento.


“ Somente unidos é que conseguiremos uma melhor qualidade de vida para os profissionais de segurança pública e toda sociedade brasileira”.