domingo, 5 de junho de 2011

SOS CORPO DE BOMBEIROS, ESSA LUTA TAMBÉM É NOSSA

Domingo, 5 de junho de 2011
Nota que foi lida hoje às 10:00 hs, no Ato Público, realizado na frente a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
NOTA PÚBLICA DA FERPMBM-RS

SOS CORPO DE BOMBEIROS: ESSA LUTA TAMBÉM É NOSSA


Nós, Militares do Estado do Rio Grande do Sul, organizados na Federação das Entidades Independentes da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul e a Associação Beneficente dos Acidentados da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul vêm a Público declarar o apoio e solidariedade aos colegas e familiares do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e repudiar as atitudes tomadas pelo Governador do Estado Sérgio Cabral.

Na Noite de sexta Feira, os Bombeiros, em um ato louvável de Bravura, expressaram para o país inteiro a situação precária que vivem todos os servidores militares do País. Enfrentamos baixos salários, falta de equipamentos e condições dignas de trabalho e desvalorização profissional, seja no Estado do Rio de Janeiro ou em qualquer estado da Federação a situação é a mesma: Os governos não nos valorizam, seja Dilma que não aprova a PEC 300 para equiparar salarialmente os servidores militares com aumento de salários, seja os governadores que atacam nossos direitos, fazendo com que a população tenha um serviço público prestado aquém do que merecem e precisam.

Repudiamos a atitude do Governador Sérgio Cabral, que no sábado anunciou a prisão dos nossos colegas cariocas e os chamou de "vândalos e covardes"! Queremos dizer, assim como diz a população carioca, que viu estes homens salvando vidas nas catástrofes do Morro do Bumba, de Nova Friburgo e no dia a dia, seja no mar, no transito ou em qualquer outra ação, que vocês são heróis, trabalhadores que merecem respeito e valorização, pois o mesmo governo que hoje nos chama de vândalos e covardes é o mesmo que não garante habitação de qualidade para os atingidos por chuvas e enchentes que nós salvamos com nosso trabalho e empenho.

Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro: Essa luta também é nossa!

Aumento de Salário já!

Melhores condições de trabalho!

Liberdade para todos os presos!




JOÃO FERNANDES VENTURA RODRIGUES
Presidente da ABASPE


JOÃO NUNES DA SILVA
Diretor do Núcleo de Diretos Humanos da Federação




Segundo informes recebidos do Rio de Janeiro em solidariedade aos bombeiros o funcionalismo público está acampando em frente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, e possivelmente o Magistério entre em greve a partir da próxima terça feira.
Postado por DAGOBERTO VALTEMAN às Domingo, Junho 05, 2011 0 comentários Links para esta postagem