quarta-feira, 23 de setembro de 2009

PROJETO ESPORTIVO PARA FILHOS(AS) DE POLICIAIS MILITARES


ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS POLICIAIS MILITARES
“JOÃO ADAUTO DO ROSÁRIO”

Fundada em 15 de junho de 1951

E-mail: cbsesdspms@hotmail.com
SITE www.cabosesoldadospms.com.br

Pelotas, 23 de Setembro de 2009.

NOTA IMPRENSA



PROJETO ESPORTIVO PARA FILHOS(AS) DE POLICIAIS MILITARES

Filhos de Policiais Militares associados (as) da Associação de Cabos e Soldados PMs “João Adauto do Rosário” começam a participação no Projeto CHUTANDO AS DROGAS.
Além da pratica de esportes como futebol, vôlei e handebol o projeto ainda inclui palestras sobre drogas, doenças, orientação vocacional, dentre outras.
Os treinamentos acontecem aos sábados (alternados) na quadra da APE (Agremiação Pelotense de Esportes).
O Projeto tem a coordenação do Presidente da Associação, soldado João Domingues (na foto ao lado do treinador da Seleção Brasileira), mas conta também com o apoio dos pais dos atletas (Policiais Militares e/ou Funcionários (as) Civis da BM) e com a cooperação de voluntários como os soldados Duarte e De Paula, ambos do 4º BPM/2ªCia.
“A minha experiência como jogador profissional (antes de ingressar na BM), no futebol amador em várias cidades e como treinador de outras categorias me levou a enfrentar mais esse desafio de implementar esse projeto na Associação. Começamos com o futsal, mas pretendemos ampliar, conforme a demanda, para o vôlei, Handebol, dentre outras modalidades esportivas” frisou o Presidente João Domingues.
A maior preocupação dos voluntários é com as palestras que deverão ser proferidas em sala de aula. Ainda nesta semana deverá ser encaminha oficio ao Comando do 4ºBPM para o empréstimo de uma sala de aula para a parte teórica do Projeto. Dessa forma os (as) atletas ao final de cada treino seriam conduzidos a sala para, de imediato, para ouvir as palestras.
Segundo o Soldado Eduardo Duarte “precisamos nos voltar para os nossos filhos, pois muitas vezes nossa profissão nos remete a cuidar dos filhos dos outros, além do que como ex-jogador, policial militar e como pai de família acredito que posso contribuir para a instrução/treinamento dos filhos dos meus colegas e amigos de profissão”.
Segundo a Diretoria da entidade o próximo desafio é começar o mesmo projeto na cidade de Cerrito e que terá como organizador o Soldado Aljamar, que presta serviço na BM daquela cidade. A Associação tem associados em 35 cidades do Rio Grande do Sul. O Projeto já conta com o apoio de uma empresa local a Loja CASA DO ESCOTEIRO.
O Projeto já conta com o apoio de uma empresa local a Loja CASA DO ESCOTEIRO. Os filhos(as) dos Policiais Militares e/ou Funcionários Civis da Brigada Militar, podem procurar a sede da Associação em horário de expediente, ou ligar para o telefone (53) 3227-5418 e falar com Anderson Rodrigues.

João Carlos Goulart Domingues
Presidente
(53) 9166-7985
Rua Dom Pedro II, 1057 – CEP 96010-300 – Pelotas / RS – Fone (53) 3227-5418
Sede Própria
Recebido por MSN

Nenhum comentário: