segunda-feira, 15 de março de 2010

CONTRAPROPOSTA FEITA AO GOVERNO


Assembleia geral decide apresentar contraproposta ao governo
Foto: Comunicação ABAMF
Uma contraproposta será apresentada na tarde de hoje pelos presidentes da ABAMF, Leonel Lucas, e da ASSTBM, Aparício Santellano, ao líder do governo, Adilson Troca(PSDB) e ao presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini(PDT). O documento apresentará o resultado da assembleia geral dos servidores de nível médio da Brigada Militar, realizada hoje(15/3), às 10hs, na sede da ASSTBM. De acordo com o que foi votado, será acrescentada à proposta do governo, a retirada dos oficiais superiores da matriz salarial em 2010. É solicitado também que a matriz salarial em 2011 seja de, no mínimo, R$ 180 milhões. E, ainda, que sejam realizados concursos internos para preenchimento das vagas ociosas de sargentos e tenente. Ficou estabelecido que caso os oficiais superiores recebam pagamento retroativo, o mesmo valor deverá ser acrescentado a matriz salarial.

Representantes das Regionais das entidades, de diversas partes do interior do estado, trouxeram a posição dos brigadianos residentes longe da capital gaúcha. Os praças acreditam que com esses ajustes a proposta do governo seja satisfatória. O deputado Cássia Carpes não se manifestou, mas acompanhou a discussão dos militares estaduais. O presidente da Ugeirm, Isaac Ortiz, também compareceu.

Para Leonel Lucas, “algumas das solicitações já estavam acertadas nas negociações como, por exemplo, que os oficias ficariam fora da matriz salarial, mas por algum motivo uma tabela da Secretaria da Fazenda destina percentual aos majores, tenentes-coronéis e coronéis”. Com o tempo curto para as discussões, o presidente da ABAMF espera que antes do final da semana seja realizada outra assembleia para apreciar uma nova proposição.






Notícia Postada em 15/03/2010 às 12:52:23 por: Redação ABAMF
J. On - Line

Nenhum comentário: