sábado, 31 de outubro de 2009

PARALIZAÇÃO NA BRIGADA MILITAR, ATÉ PODE ACONTECER MAIS QUEREMOS VER QUE PROJETO É ESTE, MASSA DE MANOBRA JAMAIS





Sábado, Outubro 31, 2009
PARALIZAÇÃO NA BRIGADA MILITAR
O Jornal ZH do dia 30/10 noticiou a afirmação do presidente da ASOF de que os brigadianos paralizarão suas atividade caso a Governadora Yeda não encaminhe o projeto de reajuste e realinhamento proposto pela ASOF, ASSTBM e ABAMF. Como já haviamos advertido em publicações anteriores, pretende o nobre Coronel utilizar a força das praças da BM como forma de pressionar o governo para ver aprovada uma proposta que sequer foi discutida com a categoria. Afinal de contas, qual o teor do projeto que tramita no Palácio Piratini? Ninguém sabe. Como querem que apoiemos o que não conhecemos?
Antes de convocar as Praças para uma paralização é preciso explicar: qual o verdadeiro teor do projeto encaminhado à Governadora?Por que encaminharam uma proposta sem antes discutir com a categoria?Por que os capitães que já ganharam 25% terão um aumento de 4 Mil?Por que só as Praças devem perder direitos se os maiores beneficiados serão os oficiais? Por que o Presidente da ABAMF propôs aumento da idade compulsória para 60 anos (hoje é 55)?E o mais importnte: Por que a ASOF quer decidir sobre questões de interesse exclusivo dos servidores de nível médio, se quando foi para reajustar os capitães em 25% não fomos sequer consultados. Aliás, fizeram tudo as escondidas, tanto que só soubemos da existência desse rejuste a pouco tempo?
NÃO NOS SUBESTIMEM, NÃO SOMOS MASSA DE MANOBRA DE NINGUÉM. ESTAMOS SUFICIENTEMENTE AMADURECIDOS PARA DISCUTIR COM O GOVERNO O QUE É MELHOR PARA AS PRAÇAS DA BRIGADA MILITAR. PARALIZAÇÃO?´SÓ SE FOR PARA GARANTIR O DIREITO DAS PRAÇAS.

Postado por TRIBUNO DOS SOLDADOS às 09:25 0 comentários

RETIRADO DO BLOGE DA ACS JAR


REFERENTE AS PROPOSTA DE AUMENTO DE SALÁRIO A BRIGADA MILITAR FEITO PELAS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE DA BM

sábado, 31 de outubro de 2009
REFERENTE A PROPOSTAS DE AUMENTO A BRIGADA MILITAR PELAS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE
Não estou entendendo nada, a dois meses atraz, as Associações de Classe da Brigada Militar, chamou até Porto Alegre, as Associações Independentes do interior do Estado, lá se tratou de tanta coisa, feito atas, muitas discussões e não se sabe que foi o pai da criança dessas fofocas que tramitam por ai.
Sei que as associações voltaram pro interior do estado e nada se sabe, uns dizem que o Cmt Geral
só queria verificar o que as associações pensavam mais encaminharia de qualquer forma um projeto seu, que já estaria no prelo a muito tempo.
Mas pra minha surpresa, não existe em nenhum SITE da ditas associações de Porto Alegre, nem um plano, projeto etc... Não Foi protocolado em nenhum local o dito e surpreendente anteprojeto de aumento de vencimento, mudança de plano de carreira, etc... Que mistério é esse, seria pra mudar ou mascarar alguma coisa, como por exemplo, uma CPI contra o Governo ou outra maracutaia que pudesse com esse movimento ser esquecido por parte dos órgãos de segurança, assim desviando a atenção de parte destes servidores para aprovar um plano belíssimo pra outra categoria como foi o caso dos senhores Agentes Penitênciarios do Estado.
lcbergenthal@yahoo.com.br
Mistério I

Entre os Brigadianos presentes a curiosidade era descobrir o teor do projeto encaminhado à Governadora. Ninguém soube responder.

Mistério II

Aliás, o que se sabe a respeito do misterioso projeto é que não existe projeto, e sim, várias propostas apresentadas pela ASOF, ASSTBM e ABAMF. E o pior, parece que uma entidade não sabe o que a outro propôs. (se sabem, é interessante que divulguem para a tropa)
Retirado do Bloge da Associação de Cabos e Soldados de Pelotas.

Postado por ACAS BM-SG-A MAIORIDADE CONQUISTADA PELA LUTA. às 09:30
Marcadores: Albatroz
0 comentários:

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

FERPM - FAZ SUA 1º MOBILIZAÇÃO. JUNTAMENTE COM A FESSERGS, REAJUSTE JÁ - É RECONHECIDA PELOS SENHORES DEPUTADOS ESTADUAIS.













Ontem, 18:34:46
ATO PÚBLICO DA FESSERGS LOTA DANTE BARONE
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA A-A+
Nesta terça-feira, dia 27, a FESSERGS realizou um grande ato no auditório da Assembleia Legislativa que reuniu servidores de todo o estado e da capital marcando a passagem do dia do Servidor Público, comemorado hoje, dia 28.
A mobilização, que lotou o auditório Dante Barone, foi realizada em conjunto com os doze sindicatos filiados a Federação e representou o ponto alto da campanha por reajuste já que a FESSERGS vem liderando e que percorreu todas as regiões do estado nos últimos três meses.
As reivindicações são reajuste imediato para todas as categorias, aumento do vale refeição e reestruturação dos planos de carreira dos servidores. Durante o encontro deputados de várias bancadas participaram do ato público manifestando seu total apoio às reivindicações dos servidores.
SERVIDORES RECEBIDOS EM AUDIÊNCIA NA CASA CIVIL ABREM NEGOCIAÇÃO POR REAJUSTE
As lideranças do funcionalismo foram recebidas em audiência pelo Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, no Palácio Piratini, às 16h, dando início a negociação salarial. Estiveram presentes na reunião os deputados Pedro Weatphalen, líder do Governo e Marco Peixoto(PP). No encontro, o representante do Governo se comprometeu a iniciar discussões sobre reajuste e planos de carreira já na próxima semana. Os encontros terão representantes do funcionalismo, da Secretarias da Administração e da Fazenda e da Casa Civil. Além do reajuste imediato para os servidores do Executivo, será discutido o destravamento dos planos de carreira dos servidores do IPE, do DAER e dos funcionários de escolas.
Lá estava o Presidente João Domingues, Presidente da FERPM, Luiz André Vice Presidente e Varios Servidores Militares Estaduais, onde São Gabriel, foi com um ônibus, Livramento, Pelotas, Passo Fundo, Osório e outras cidades, todas com colegas da Brigada Militar que são das associações independentes, lutadores classistas.
Logo após recebidos pelos Deputados que estão apoiando o nosso movimento, não negociar os direitos adquiridos.“O diálogo foi aberto e este é primeiro passo para a construção de melhorias para os servidores públicos. O Governo teve hoje uma idéia da força do funcionalismo com a realização desta grande mobilização. Mostramos que os servidores sabem estar unidos e lutam pelos seus direitos e por um serviço público de qualidade”, afirmou o presidente da FESSERGS, Sérgio Arnoud.
A FESSERGS aguarda o cumprimento da palavra do secretário Otomar Vivian e realiza no dia 19 de novembro novo encontro para avaliar a situação e manter a mobilização em todo o estado.
Logo após foi Realizado uma reiunião com a Diretoria da FERPM, com os senhores Deputados, que apoiam nossa luta. Não as conquistas adquiridas, e sim a um aumento já.
A FERPM, ACAS BM, divulga os seus atos no BLOGE, esta é uma decissão, o senhor sócio tem obrigação de saber o que se esta fazendo, quais as negociações com o governo, TRANSPARENCIA EM SEUS ATOS.
FOTOS DE CIBELE BARCELOS E SITE DA FESSERGS.
lcbergenthal@yahoo.com.br

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS DA BRIGADA MILITAR DE SÃO GABRIEL TEM UM PROJETO DA RÁDIO WEB ACAS BM

Estamos com um estudo, ja foi feito testes, e funciona a Radio Web ACAS BM, basta acessar o bloge da associação, http://www.acasbmsg.blogspot.com/ e ler o bloge, ver Mural de Recados, postar comentário no rodapé das postagens, mandar e.mail, acassg@terra.com.br ou ouvir a rádio quando estiver no ar.
Mais ela esta funcionando em carater experiemental, roda musica, noticias, giro de noticias e etc...
logo estaremos publicando o quadro da programação da RÁDIO WEB ACAS BM.
Como a ACAS BM é uma filiada a FEDERAÇÃO, entendemos que é mais uma ferramenta a disposição de nossa luta classista.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PASSEATA PELA PEC 300 - COLOCA MAIS DE 5000 POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES NAS RUAS DE PORTO ALEGRE - RS














Segunda-feira, 5 de Outubro de 2009
PASSEATA PELA PEC 300 COLOCA MAIS DE 5000 BRIGADIANOS NAS RUAS EM PORTO ALEGRE
A caminhada em prol da PEC 300 realizada pela ABAMF, ASSTBM e ASOFBM levou mais de 5000 brigadianos a ocuparem as ruas de Porto Alegre.
Portando cartazes e faixas as manifestações foram de carater reivindicatório e totalmente politizadas.

O colega da foto ao lado enfrentou toda a caminhada que teve maciça participação de colegas aposentados e colegas o interior. Dos servidores do serviço ativo e da Capital lamentavelmente poucos participaram do manifesto.

A caminhada teve o apoio de Policiais Militares de outros Estados e diversos politicos, entre os quais podemos citar Deputado Federal Paulo Pimenta, Deputado Federal Enio Bacci, Deputado Estadual Marquinho Lang, Vereador Clemente de Uruguaiana e Vereador Diaroni de Pelotas, estes tres últimos brigadianos.
Mais fotos da caminhada em meu Orkut Dagoberto Sta maria, Alegrete no álbum Politica Classista Parte VII.
Fotos:
Dagoberto Valteman-2º Sgt RR BM
Postado por DAGOBERTO VALTEMAN às 09:32 0 comentários Links para esta postagem
Retirado do Bloge do Dagoberto

domingo, 4 de outubro de 2009

FIQUE DE OLHO - VOCE QUE É SERVIDOR PÚBLICO NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA - POLICIAL MILITAR - NIVEL MÉDIO - LEIA E PRESTE ATENÇÃO

Domingo, 4 de Outubro de 2009
FIQUE DE OLHO
Sábado, Outubro 03, 2009

FIQUE DE OLHO

Está sendo amplamente divulgada, a matéria publicada no Jornal O Sul do dia 30Set09, na coluna do Jornalista Wanderley Soares, onde o Presidente da ASOFBM revela sua preocupação com os praças da BM. No artigo o representante dos Oficiais tece comentários sobre a grave situação salarial dos Brigadianos, especialmente Soldados e Sargentos, chamando a atenção da comunidade sobre o agravamento dos casos de depressão, suicídio, alcoolismo, desagregação familiar e outras decorrências infelizes, além de alertar sobre os riscos ocasionados pelo famigerado "Bico" . Nessa esteira o nobre Coronel informa que diante de um quadro tão grave a ASOFBM não poderia ficar inerte e, juntamente com as demais entidades representativas da categoria, elaboraram, após um exaustivo trabalho, um Projeto de realinhamento salarial e reestruturação da carreira. Como prova de que essa é a solução para todos os problemas, afirma que os Soldados terão um reajuste de 100% em seus vencimentos (isso sem considerar a perda do Bolsa Formação, é claro). No entanto, o preocupado oficial esqueceu de mencionar que o aumento significativo será dos Capitães da BM que terão reajuste de mais de 4 mil. Não explicou também, porque somente os Soldados e Sargentos terão de abrir mão de direitos históricamente conquistados, se são os oficiais os maiores beneficiados com o Projeto. Da mesma forma, até agora não ficou devidamente esclarecido o motivo pelo qual o citado Projeto foi encaminhado à Governadora Yeda, mesmo após ter sido rejeitado pela categoria. Portanto, você que não concorda em aumento do tempo de serviço, fim da promoção na reserva com 25 anos de serviço, fim da averbação de LE, aumento da idade compulsória, entre outros direitos que serão perdidos para beneficiar nossos Capitães que, já ganharam aumento de 25% (valor não repassado ao restante da categoria), fique atento a tudo que está acontecendo e reaja encaminhando correspondência para sua Associação, Parlamentares e Executivo.
Postado por TRIBUNO DOS SOLDADOS no http://acsjar.blogspot.com/
Postado por DAGOBERTO VALTEMAN às 03:49 0 comentários Links para esta postagem
RETIRADO DO BLOGE DO DAGOBERTO

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

COMANDANTE DO 4º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE PELOTAS, RS, VAI DESALOJAR OS PM QUE PRESTAM SV A COMUNIDADE PARA ALOJAR DUAS TURMAS DE FORMAÇÃO.

Mensagem original
De: Associa? de Cabos e Soldados PMs <>
Para: jcgdomingues@bol.com.br
Assunto: [ACS JAR - Associação de Cabos e Soldado s da Brigada Militar, Entidade filiad...
Enviada: 01/10/2009 00:06


CARTA ABERTA A POPULAÇÃO
Prezado Sr(a).
A associação “João Adauto do Rosário”(ACS JAR), entidade representativa de Cabos e Soldados da Brigada Militar, com apoio da Associação Nacional de Praças (ANASPRA) e Federação das Entidades Representativas dos Policiais Militares (FERPM), vem a público demonstrar seu descontentamento com a decisão do Comando do 4° BPM de desalojar os policiais que prestam serviço naquela unidade para abrigar duas turmas do curso de formação de soldado que se inicia na próxima semana.
Com essa decisão, a partir de agora, nossos policiais militares não poderão mais contar com um vestiário nem com armários para guardar seus pertences (capa de colete, algema, bastão, documentação operacional, fardamento, coturnos, etc), os quais terão de ser transportados diariamente a cada turno de serviço. Além disso, nossos colegas terão de andar sempre fardado, inclusive os que não dispõe de armamento próprio e residem em zonas periféricas da cidade. Numa cidade com índices de criminalidade preocupantes como a nossa, tememos pela segurança de nossos colegas. Complicada também será a situação dos policiais estudantes, pois terão de freqüentar à escola fardado, sendo que a legislação proíbe que estejam armados em sala de aula.
Importante esclarecer que nossa associação é inteiramente a favor da realização de cursos de formação em nossa cidade, inclusive a muito tempo estamos na luta para que isso ocorra. O que não podemos aceitar, e para isso pedimos o apoio da comunidade, é que nossos policiais que diuturnamente arriscam suas vidas em defesa dos direitos da coletividade, não tenham o mínimo de condições para a prestação desse importante serviço. Queremos que nossos novos colegas sejam recebidos com dignidade, porém queremos o mesmo tratamento para os policiais que tanto tem contribuído para a segurança do povo pelotense.
Nessa oportunidade, considerando que o argumento é a falta de recursos para alojar os novos alunos, informamos a comunidade que estamos em campanha para doação de armários ou madeira para sua construção, além de alimentos não perecíveis, posto que no último curso de soldado realizado em nossa cidade, foi a Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar de Pelotas quem garantiu alimentos para os alunos que passavam por necessidade, face à falta de recursos do Estado.
RESPONSÁVEL PELO EVENTO:
DEPARTAMENTO FEMININO DOS FAMILIARES DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES
NUCLEO DOS DIREITOS HUMANOS DOSPOLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES J.A R
APOIO:
ANASPRA:ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PRAÇAS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES
COHABSUL:COOPERATIVA HABITACIONAL DOS POLICIAIS MILITARES
FERPM-:FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES INDEPENDENTES DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES E FAMILIARES DO RIO GRANDE DO SUL
ACS JAR:ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS POLICIAIS MILITARES “JOÃO ADAUTO DO ROSÁRIO”
Postado por Associação de Cabos e Soldados PMs no ACS JAR - Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar, Entidade filiada à ANASPRA em 9/30/2009 08:04:00, FERPM em 01/09/2009
Recebido por e.mail