sexta-feira, 2 de outubro de 2009

COMANDANTE DO 4º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE PELOTAS, RS, VAI DESALOJAR OS PM QUE PRESTAM SV A COMUNIDADE PARA ALOJAR DUAS TURMAS DE FORMAÇÃO.

Mensagem original
De: Associa? de Cabos e Soldados PMs <>
Para: jcgdomingues@bol.com.br
Assunto: [ACS JAR - Associação de Cabos e Soldado s da Brigada Militar, Entidade filiad...
Enviada: 01/10/2009 00:06


CARTA ABERTA A POPULAÇÃO
Prezado Sr(a).
A associação “João Adauto do Rosário”(ACS JAR), entidade representativa de Cabos e Soldados da Brigada Militar, com apoio da Associação Nacional de Praças (ANASPRA) e Federação das Entidades Representativas dos Policiais Militares (FERPM), vem a público demonstrar seu descontentamento com a decisão do Comando do 4° BPM de desalojar os policiais que prestam serviço naquela unidade para abrigar duas turmas do curso de formação de soldado que se inicia na próxima semana.
Com essa decisão, a partir de agora, nossos policiais militares não poderão mais contar com um vestiário nem com armários para guardar seus pertences (capa de colete, algema, bastão, documentação operacional, fardamento, coturnos, etc), os quais terão de ser transportados diariamente a cada turno de serviço. Além disso, nossos colegas terão de andar sempre fardado, inclusive os que não dispõe de armamento próprio e residem em zonas periféricas da cidade. Numa cidade com índices de criminalidade preocupantes como a nossa, tememos pela segurança de nossos colegas. Complicada também será a situação dos policiais estudantes, pois terão de freqüentar à escola fardado, sendo que a legislação proíbe que estejam armados em sala de aula.
Importante esclarecer que nossa associação é inteiramente a favor da realização de cursos de formação em nossa cidade, inclusive a muito tempo estamos na luta para que isso ocorra. O que não podemos aceitar, e para isso pedimos o apoio da comunidade, é que nossos policiais que diuturnamente arriscam suas vidas em defesa dos direitos da coletividade, não tenham o mínimo de condições para a prestação desse importante serviço. Queremos que nossos novos colegas sejam recebidos com dignidade, porém queremos o mesmo tratamento para os policiais que tanto tem contribuído para a segurança do povo pelotense.
Nessa oportunidade, considerando que o argumento é a falta de recursos para alojar os novos alunos, informamos a comunidade que estamos em campanha para doação de armários ou madeira para sua construção, além de alimentos não perecíveis, posto que no último curso de soldado realizado em nossa cidade, foi a Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar de Pelotas quem garantiu alimentos para os alunos que passavam por necessidade, face à falta de recursos do Estado.
RESPONSÁVEL PELO EVENTO:
DEPARTAMENTO FEMININO DOS FAMILIARES DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES
NUCLEO DOS DIREITOS HUMANOS DOSPOLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES J.A R
APOIO:
ANASPRA:ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PRAÇAS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES
COHABSUL:COOPERATIVA HABITACIONAL DOS POLICIAIS MILITARES
FERPM-:FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES INDEPENDENTES DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES E FAMILIARES DO RIO GRANDE DO SUL
ACS JAR:ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS POLICIAIS MILITARES “JOÃO ADAUTO DO ROSÁRIO”
Postado por Associação de Cabos e Soldados PMs no ACS JAR - Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar, Entidade filiada à ANASPRA em 9/30/2009 08:04:00, FERPM em 01/09/2009
Recebido por e.mail

Nenhum comentário: